terça-feira, 8 de maio de 2012

E já é noite. Eu aqui. O mundo lá. Hoje, sinceramente, eu não estava aqui. Foi inevitável, involuntário. Não costumo ser assim, introspectiva, não costumo tampouco gosto. Como o sol em um dia nublado, escondido pelas nuvens. E gosto de pensar que seja para renovar seu brilho… Porém existem dias em que necessitamos disso. Colocar as coisas no lugar, talvez refletir, repensar, planejar, resolver… Pelo menos essa é a intenção. Se consegui ou não, o tempo me mostrará. No que pensei tanto? Em passado, presente, futuro. Mas no meio de tudo isso inexistem apenas vírgulas, o que há é pressa, algo que já virou característica própria. Minha maldita pressa de tudo… É como querer pular as páginas de um livro, para ler a melhor parte, aquela em que tudo dá certo. 
Mas depois de hoje só sei que existem coisas que eu faço acontecer, as outras, Deus resolve e com o tempo acontece, de uma forma até melhor que a esperada. Que nem todos os dias o meu sol brilhará com a mesma intensidade. Que paciência é uma virtude que poucos possuem - quero estar entre os poucos. E que talvez seja nossa mente que complica, o mundo, as pessoas... enquanto tudo é incrivelmente simples.

Isadora Satie

Nenhum comentário:

Postar um comentário